Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Use e abuse

Use estampas para disfarçar 'imperfeições' do seu corpo

Redação Bonde*
07 mar 2011 às 09:43

Compartilhar notícia

- Divulgação - Colcci
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há quem considere complicado combinar roupas de cores diferentes. Quando é preciso compor estampas, então, o problema piora. Basta sair às ruas para perceber como as pessoas têm dificuldade em selecionar desenhos ou formas que conversem entre si. Mas, com algumas dicas, você pode acertar a mão e ainda disfarçar o que a incomoda em seu corpo.

A enorme quantidade de peças estampadas disponíveis no mercado pode assustar à primeira vista. Não se impressione com isso! "O primeiro passo é usar cores parecidas ou estampas semelhantes", recomenda a consultora de imagem Andrea Muniz, do blog My Closet Fashion.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando a opção é por motivos iguais, convém que um se sobressaia. "Para conseguir essa proporcionalidade, o ideal é usar em uma peça estampas grandes e, na outra, pequenas", aconselha a personal stylist Roberta Carlucci.

Leia mais:

Imagem de destaque
O que achou?

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

Imagem de destaque
Adivinhe qual!

Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'

Imagem de destaque
Demna Gvasali

Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas

Imagem de destaque
Segunda edição

Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas


No entanto, não são todos os desenhos que combinam entre si. Veja, a seguir, como ornar os principais:

Publicidade


Floral – "Pode combinar com uma peça lisa, uma estampa de listras – com duas cores, no máximo –, com um xadrez de duas cores, poás ou com outro floral no qual as cores sejam compatíveis", diz Andrea.



Animal prints – Estampas de onças, zebras e tigres estão em alta. Não misture com outras, para não ficar exagerado. Use com uma peça lisa.

Publicidade


Exótica – Inclui frutas, figuras e desenhos – como os tropicais, uma tendência desta estação (limão e banana bem miudinhos, por exemplo). "Quanto mais colorida e chamativa, mais difícil de combinar com outra peça estampada", avisa Andrea. Solução: misturar com roupas lisas.


Étnica – Pode ser usada com outra estampa étnica, de tom mais neutro. Listras mais neutras, com duas cores semelhantes, também caem bem.

Publicidade


Geométrica – É democrática: fica bem em vários corpos e em diversas combinações. Coloque com florais, listras, xadrez e poás (que estão na moda).


Divulgação - Colcci
Divulgação - Colcci


Xadrez – Também está na moda, mas é difícil de coordenar com outras estampas. Prefira misturá-la com peças lisas.

Publicidade


Use a estampa a seu favor


Embora as estampas "aumentem" a superfície do corpo, nada impede que você as use para disfarçar as imperfeições. Se você é baixinha, por exemplo, fuja dos desenhos grandes, que podem dar a impressão de que você é menor ainda. Alta? Passe longe dos miúdos, como a liberty (flores pequeninas, que estão na moda). "Fica desproporcional", afirma a consultora Andrea Muniz.

Publicidade


Está um pouco gordinha?


Se você está acima do peso, aposte nas estampas verticais, como listras ou mesmo poás. Prefira tons escuros, que ajudam a disfarçar os quilinhos a mais.

Publicidade


Cintura estreita e quadril desproporcional?


Chame a atenção para a parte de cima do corpo. "Desvie o olhar. Coloque um liso ou uma estampa mais discreta embaixo, e uma mais chamativa em cima. Um exemplo: poá na calça e onça na blusa", sugere Roberta Carlucci. Por outro lado, quem tem pouco quadril pode abusar das estampas de todos os tipos e tamanhos. Listras horizontais estão liberadas.


Para disfarçar seios muito grandes, prefira estampas miudinhas, juntinhas e com fundo escuro. Podem ser geométricas de duas cores e xadrez mais neutro e miudinho, ou com poás pequenos. "Fuja das estampas de listras horizontais, que aumentam a superfície", recomenda Andrea.

As estampas também podem fazer você ganhar curvas na cintura. Invista em estampas miudinhas, em listras verticais, poás, estampas geométricas de duas cores com fundo escuro e em linhas e listras diagonais. (*Fonte: Vital/Unilever)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo