As sandálias "lace-up", mais conhecidas como sandálias com amarrações no Brasil, chegaram para ficar. Tendência entre as fashionistas, o modelo se democratizou e já é possível encontrar sapatos desse tipo nas mais variadas lojas com preços superacessíveis. Mas qual a maneira correta de utilizar as sandálias com amarrações?
Esse tipo de sandálias é bastante versátil e pode ser encontrada em versões com saltos altos ou até mesmo em rasteirinhas. Por esse motivo, ela também pode ser usada nas mais diversas ocasiões. Porém, em geral, elas caem muito bem em looks noturnos, para festas, baladas e barzinhos. As famosas sandálias gladiadoras também são um tipo de sandália de amarração.
Por ser rico em detalhes, esse modelo de sandália deve ser a peça principal do look. Deixe a sandália à mostra combinando com saias, shorts e vestidos. Neste caso, as calças tradicionais devem ser deixadas de lado, já que vão esconder o diferencial da sandália. Para as mais modernas, vale usar as sandálias com amarrações com uma calça mais curta, por exemplo. É irreverente e fashion!
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
A silhueta também deve ser levada em consideração na hora de montar o look. As sandálias mais curtas tendem a achatar o corpo. Por isso, as mais baixinhas devem optar por modelos em tom nude, que não contrastam tanto com a cor da pele. Já as mais altas podem usar e abusar do modelo, independente da cor.
As sandálias longas exigem cuidado por aquelas que tem pernas mais grossas, já que esse modelo pode evidenciar ainda mais essa característica. Mulheres com pernas finas, por sua vez, podem investir nesse tipo de calçado.
(Fonte: Dicas de Mulher)