Versátil, democrático e funcional são algumas das vantagens que o blazer oferece às mulher. A peça já foi vista como uma exclusividade masculina, mas com o tempo foi se adaptando ao guarda-roupa feminino, para a alegria das mulheres! Despojado e ao mesmo tempo clássico, o blazer é ótimo para diversas ocasiões, desde as mais casuais até as formais, podendo montar um look mais sofisticado.
Com a chegada do outono, é claro que ele não poderia ficar de fora. Nesta estação, ele é a peça-chave para deixar seu visual muito mais elegante e moderno. Além das cores clássicas como preto, cinza e azul escuro, os blazers também aparecem em cores alegres como verde, rosa, vermelho, laranja e azul turquesa, enfim, tem para todos os gostos.
Confira dicas da consultora de imagem e estilo, Flávia Quintella, para você aprender como usar e arrasar nesta estação!
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
Segundo a consultora de moda, o blazer é tão democrático que pode ser usado com t-shirt e saia de paetês, tudo junto. Fica lindo! "Longe do terninho, o blazer ganha ares mais modernos, sem perder sua elegância clássica. Ele fica sofisticado com calça de alfaiataria ou saia lápis, e descolado com shorts e calça jeans, por exemplo. E, com vestidos mais encorpados, dá um toque refinado", ensina.
Os blazers de cores alegres e vibrantes quebram a formalidade, mas se bem combinados com outras peças, como uma calça de alfaiataria de corte impecável, camisa de seda e scarpin, por exemplo, dão modernidade ao look formal.
Se você estiver pensando em investir num blazer, opte pelos modelos acinturados, pois vestem melhor do que os retos.
O comprimento ideal deve ser no osso do quadril.
As mais baixinhas e gordinhas devem usar o blazer aberto (sem abotoar) para dar a sensação de corpo mais longilíneo e, consequentemente, mais magro.
Para não errar, combine a peça de acordo com seu tipo de corpo:
Corpo retangular: aqueles com cinto do mesmo tecido, ou também aqueles que tem pences de modo que ficam bem acinturados.
Corpo oval: blazers que ultrapassem a linha da cintura. Nada de usar roupas que fiquem na altura da cintura, barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é maior ainda. A cor certa seria o blazer e a camiseta ou a camiseta escuros.
Corpo pêra: blazers com cores escuras e regatas de alça fina por baixo.
Corpo triangular: blazers com ombreiras que ultrapassem a linha do corpo, pois ajudam a alongar a silhueta.
Corpo ampulheta: blazers com detalhes. (Fonte: Toda Perfeita)