A sapatilha, calçado muito comum no guarda-roupa feminino, deixou de ser apenas um ícone básico no look. Hoje ela representa algo mais. Com modelos que vão dos clássicos aos mais ousados, ela tem o poder de transformar o look completamente.
A história da sapatilha começa muito antes dos desfiles e revistas de moda. Na antiguidade existem relatos de calçados egípcios semelhantes ao modelo. Mas foi apenas em meados dos anos 50 que a sapatilha ganhou destaque no mundo fashion por meio das atrizes Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.
Ícone de elegância, Audrey adorava o modelo e sua combinação mais popular era com calça capri. Na mesma época, o designer de sapatos Salvatore Ferragamo criou uma sapatilha em sua homenagem.
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
Seja para ocasiões mais informais ou até mesmo para festas, a sapatilha é um calçado versátil e confortável que merece atenção especial. Os modelos que prometem invadir as ruas na primavera/verão 2015 têm estampas étnicas e de animal print. Seguindo as tendências das semanas de moda, elas virão também metalizadas e bicolores, com estampas geométricas.
Para um visual mais despojado, os modelos jeans, listrados ou com estampas de bolinha, animal print e corações são uma ótima pedida. Já os modelos bicolores, preto e branco ou preto com dourado, caem bem em looks elegantes para a noite combinados com saia ou vestido.