É difícil encontrar uma pessoa que nunca calçou um All-Star. Há quase 100 anos o tênis leve e reto faz a cabeça, quer dizer, os pés de muita gente mundo afora. Mas a verdade é que, apesar de ser estiloso e descolado, o calçado deixa muito a desejar quando o assunto é conforto. Sem nenhum tipo de revestimento interno, é comum que o tecido grosso do tênis entre em atrito com um ou outro ponto dos pés, causando desconforto, bolhas e até calos se for usado por muitas horas ou para caminhadas.
Mesmo não sendo um exemplo de conforto, o All-Star chegou a ser usado para a prática esportiva. O modelo com cano alto era totalmente difundido entre os atletas da NBA na década de 1960.
Mas, como nunca é tarde para melhorar, 98 anos depois do lançamento do primeiro modelo da Converse (o Chuck Taylor), o tênis foi repaginado. O design que garantiu o sucesso do All-Star não foi alterado. As mudanças foram feitas apenas na parte de dentro para ampliar o conforto.
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Proprietária da Converse desde 2003, a Nike decidiu que era hora de tornar o calçado mais macio. Por isso, os novos Chuck Taylor são revestidos com material Lunarlon, uma espuma leve e elástica que a marca utiliza em sua série de produtos para corrida (assista no vídeo abaixo).
Outra novidade do modelo é um forro de camurça perfurado na língua do tênis, que além de funcionar como um antitranspirante, promete acabar de vez com o velho problema da língua 'engolida' conforme a pessoa anda.
É claro que todos esses benefícios têm um preço. As versões turbinadas do Chuck Taylor chegam às lojas americanas neste terça-feira (28) e custarão US$ 75 (cano alto) e US$ 70 (cano baixo). Os preços são em média US$ 15 maiores em relação aos dos antigos modelos. (Com informações do Brasil Post)