O inverno nem terminou, mas há meses os fashionistas já definiram o que será tendência na estação mais quente do ano. Preparando-se para antecipar o que será desejo daqui a alguns meses, separamos um especial com o que deverá estar no seu guarda-roupa no alto verão de 2013.
"Baseando-se nas tendências que temos visto nas passarelas internacionais, o verão 2013 vai permanecer com o foco no vintage. Os biquínis prometem uma parte de cima mais fechada (distanciando-se do famoso "cortininha"), sem muitas amarrações, a parte de baixo mais alta, cobrindo mais o corpo. A ideia aqui é clara: criar biquínis e maiôs que se adaptem a todos os tipos de corpo, que definam a silhueta, garantam um ar sexy e fujam da vulgaridade", conta a estilista Renata Loureiro.
Com pegadas mais modernas, os biquínis minúsculos perdem a vez e dão espaço aos modelos mais sóbrios, que cobrem mais o corpo sem deixar de garantir um ar sexy à mulher.
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
"A diferença entre os biquínis dos anos 50 com os atuais é que os de agora vão vir com uma pegada mais moderna. Como a mescla do retrô com alguma influência dos anos 90. Tomara que caia, fivelas, metais, aplicações em pedrarias, drapeados", diz.
Como na moda as tendências vão e voltam como se o caminho andasse em espiral, muita coisa estará de volta. As que não aguentavam mais biquínis baixos que deixam o corpo totalmente a mostra, um alívio: no verão 2013 será a vez dos hot pants (cintura alta) invadirem as areias do Brasil.
Ainda que eles tenham estourado em várias coleções internacionais – como Chanel, Missoni e Nina Ricci – no verão passado eles surgiram tímidos e não caíram totalmente no gosto das brasileiras. "Desde o ano passado as coleções têm apostado no modelo, mas por ser algo muito diferente do habitual, no Brasil a moda ainda não pegou completamente. Apesar disso, acredito que a cada dia essa pegada mais anos 50 estará entrando no guarda roupa da mulher brasileira", acredita a estilista, "até o próximo verão o número de adeptas deve aumentar e muito".
Além disso, a novidade da estação será a moda praia encontrando um espaço na street wear (moda de rua). "Como a moda praia tem influência direta na moda street wear, os hot pants, por exemplo, vão sair das areias e ir para as ruas; usado com rendas, transparências, casacos e até como shorts".
Segundo a estilista, a ideia é repaginar o que já existe e dar uma cara nova ao que um dia foi tendência. Neste verão, o tendência será uma coleção inteira favorecendo o corpo da mulher brasileira, sem expô-lo muito. "Além de, claro, dar um toque de estilo nas produções que vão circular pelas areias do país".
Serviço:
www.renataloureiro.com