Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cabelos de fogo

Fire Ombré é tendência 'quente' para o verão; saiba mais sobre a técnica

Redação Bonde
21 out 2014 às 12:22

Compartilhar notícia

- Reprodução / Blog Le Happy
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A moda do ombré hair, um degradê com pontas loiras, já não é mais novidade, mas há muitas variações dela fazendo sucesso. Entre as mais pedidas está o fire ombré, em que o cabelo lembra chamas de fogo. Na técnica, a coloração passa do ruivo intenso, para um tom alaranjado e depois para o loiro, criando um belo (e chamativo) efeito.

É preciso personalidade forte e muito estilo para sustentar um cabelo vermelho. Pegando fogo, então, nem se fala. A musa que vem inspirando diversas garotas pelo mundo é a blogueira peruana Luanna Perez-Garreaud, ou Lua Perez. A ruiva mora em Nova Iorque e deixa todas as fashionistas babando por suas fotos no blog Le Happy. Veja detalhes desse tipo de coloração:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A blogueira Lua Perez tornou o estilo popular e desejado com as fotos em seu blog


Como é feito?

Leia mais:

Imagem de destaque
O que achou?

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

Imagem de destaque
Adivinhe qual!

Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'

Imagem de destaque
Demna Gvasali

Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas

Imagem de destaque
Segunda edição

Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas


Os fios recebem o reflexo nas pontas e depois a tinta vermelha, que vai desde a raiz até a altura das orelhas (nos fios longos). Para fazer a cor intermediária, puxada para o laranja, a tinta a tinta é passada em quantidade menor e menos homogênea, como se fosse um esfumado, para ficar mais fraca em direção ao loiro.

Publicidade


Esse é o processo básico, mas a forma como será feito vai depender da cor do seu cabelo. Se ele for de castanho-escuro a preto, será preciso descolorir todo o comprimento antes de tingir. "No castanho claro, é possível conquistar o tom direto, o que não danifica tanto os fios", afirma a cabeleireira Marjorie Silva. Se você for muito loira serão necessárias duas etapas, pois se a tintura for aplicada diretamente acaba ficando um resultado laranja com aspecto de desbotado. Então, primeiro é realizado um processo de pré-pigmentação com uma coloração puxada para o cobre.


Quanto tempo demora?

Publicidade


A descoloração leva de 2 a 3 horas, enquanto o reflexo, em média, 2 horas e meia. Ao todo, pode contar 5 horas, no mínimo, na cadeira do salão.


Retoque

Publicidade


O ruivo é a coloração mais fácil de desbotar, então para manter a cor viva é necessário voltar ao salão 1 vez a cada 15 ou 20 dias. Como as pontas loiras podem manchar por causa do vermelho, talvez seja necessário retocar também o reflexo.


Cuidados em casa


Como a química resseca o cabelo, aqui vale a regra de reforçar a hidratação com xampus e máscaras específicos para cabelo tingidos. Compre seu arsenal assim que sair do salão. Mas atenção: produtos com pigmentos vermelhos ou violeta podem manchar e estragar o efeito do fire ombré.

Para quem pensa em apostar em uma mudança drástica, a dica é cuidar da saúde dos fios. Não esqueça da hidratação, já que a tintura e a descoloração danificam o cabelo – principalmente as pontas. (Com informações do hagah e M de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo