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De 40 estilistas

Empresa quebra tabu e faz sucesso ao alugar vestidos de grife pela internet

Redação Bonde
29 mai 2014 às 09:26

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O consumo colaborativo é uma tendência mundial e chegou ao Brasil movimentando o mercado de moda. Há um ano e meio em operação, a Dress & Go – loja de aluguel on-line - surgiu justamente da conversa entre duas amigas que queriam investir em um projeto sustentável e moderno. "A Mari foi um dia na minha casa pegar um vestido emprestado e comentou que seria ótimo ter uma roupa para cada ocasião sem ter que gastar muito e nem ficar com as peças paradas depois de usar", contam as sócias Barbara Almeida e Mariana Penazzo.

A partir dessa conversa surgiu o conceito do negócio e o desafio de romper a barreira do preconceito que cerca o aluguel de vestidos. Inspiradas pelo projeto americano Rent The Runway, que em cinco anos possui um acervo de mais de 40 mil vestidos, 3 milhões de membros e vendas anuais acima de 40 milhões, as empresárias começaram a busca por parceiros conceituados no mundo da moda.

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A empreitada iniciou com cincio marcas e, atualmente, as sócias já são conhecidas no mercado e procuradas pelos estilistas. "É bom para os dois lados, afinal, a Dress & Go é um test drive para potenciais clientes das marcas parceiras", explica Barbara.

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Assim como tem acontecido no mercado de e-commerce em geral, a empresa também contou com investimento externo para turbinar o crescimento. Despontando como uma novidade, atraiu o olhar da A5 Internet Investments, que em 2013 investiu R$ 1 milhão no novo negócio.

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Segundo elas, o negócio continua sem concorrentes. Até surgiram sites que alugam roupas e acessórios, porém, a Dress & Go é a única no país a oferecer peças de estilistas conceituados. Analisando esse cenário, a perspectiva de crescimento é otimista, com previsão de faturamento de R$ 9 milhões em 2015.


Tendo um público alvo de mulheres entre 18 e 35 anos das classes A/B/C, a Dress & Go quebrou o paradigma do aluguel, pois apostou em diferenciação e aumento de valor agregado nos vestuários. A busca por consumo consciente atraiu clientes que possuem uma postura prática. Ao invés de investir em uma única peça, elas preferem ter um closet infinito e não repetir o modelo nunca, "continuam comprando as marcas que gostam, mas agora, também podem usar vários vestidos diferentes, sem precisar repetir os modelos", explicam as sócias.

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Atualmente o site conta com mais de 700 vestidos de 40 estilistas e planeja a parceria com novas marcas internacionais para o segundo semestre de 2014.


Serviço:

Dress & Go (www.dressandgo.com.br)


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