Quem não tem um corpo simétrico sabe da dificuldade em encontrar um biquíni. Ou o conjunto fica pequeno no busto ou apertado no quadril, sem falar das modelagens que às vezes agradam na parte de cima, mas não em baixo. O jeito era se contentar com o que ficava quase bom ou comprar mais de um conjunto e fazer a própria combinação em casa.
Pensando em resolver esse problema, a empresária Ana Beatriz Carvalho, da loja Dolls, no Shopping Catuaí, em Londrina (PR), resolveu vender peças de biquíni separadas. ''Pela experiência, a gente via que muitas clientes ficavam insatisfeitas por não encontrar exatamente o que queriam. Principalmente por causa depois do advento do silicone, é comum encontrar mulheres que precisam de biquínis grandes na parte superior e pequenos na parte de baixo'', afirma.
As fábricas ainda não trabalham com peças avulsas, mas Ana garante que a dissociação não é sinônimo de prejuízo. ''Raramente ficamos com alguma peça sobrando. Conseguimos casar bem as opções e preferimos trabalhar assim porque nossas clientes ficam satisfeitas'', garante.
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
Com várias opções de estampas, tamanhos e modelagens, as clientes da loja podem combinar as peças como preferirem em qualquer um dos itens e também comprar peças sozinhas, sem formar conjuntos. ''Cerca de 90% das nossas peças são vendidas separadamente'', diz.