A marca dos rappers Emicida e Fióti, a LAB, teve sua estreia no desfile de encerramento do segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week. Toda a coleção apresentada pela marca no desfile teve os looks inspirados em Yasuke, o samurai negro e muita diversidade e empoderamento.
Entre os modelos que apresentaram as roupas da marca, a diversidade era enorme, tinha gordos, magros, altos, mais baixos, brancos, negros, carecas, com cabelo black power e misturava homens e mulheres. Entres eles estavam a cantora Ellen Oleria, que se intitula "gorda, preta e lésbica" e o cantor Seu Jorge, que desfilou com uma saia longa e moletom. A representatividade e a diversidade foram evidentes no desfile, muito diferente do convencional, com corpos de vários tamanhos e formas, etnias misturadas e representantes da comunidade artísticas negra e LGBT. O desfile foi muito aplaudido e as peças já estão disponíveis para venda no site.
No facebook da LAB foi publicado um vídeo do desfile, que teve até trilha sonora original representada pelo Emicida, confira:
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
(Com informações de Hypeness)