Seguindo os passos do que foi apresentado nas passarelas paulistanas, em junho passado, a palavra de ordem nos três dias do Catuaí Collection foi a liberdade de formas e cores. A modelagem vai aos extremos, dos vestidos e saias bem curtos aos longos, das pantalonas às calças skinny, das formas amplas à cintura marcada. As cores passeiam do pastel aos tons vibrantes, os tecidos misturam matérias-primas orgânicas e tecnológicas. A inspiração nos anos 70 também impera nos jeans boca-de-sino, estampas flower power, tye-dye e materiais naturais.
Dentre as peças 'tem-que-ter' estão macacões e macaquinhos, vestidos longos e fluidos ou curtos e justos. Sandálias gladiador e carteira chique estruturada emplacam mais uma temporada.
Para os homens, camisas sequinhas, coletes e calças mais justas e curtas.
Na estamparia, as listras vieram com tudo, principalmente no estilo navy. Os babados prometem bombar na próxima estação: eles estão nos vestidos e nas blusas tanto em formas mais discretas quanto em produções inteiras, delicados ou imensos. Mas, cuidado!. Eles dão volume ao look e devem ser usados com cautela por quem está acima do peso.
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
Nos tecidos, sofisticação, fluidez e conforto. Além do jeans, que vem mais forte do que nunca, a viscose de algodão está presente em várias produções para o dia. O cetim, a viscolycra, o linho e o tafetá cristal (mais leve do que o original) também estão entre as tendências da nova temporada.