Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grife americana

Brasileira estrela campanha para gordinhas; veja o vídeo

Redação Bonde
06 nov 2009 às 12:28

Compartilhar notícia

Sob o slogan "Vá em frente, me chame de gorda", o material traz imagens sensuais da modelo Fluvia Lacerda - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A modelo plus size brasileira, Fluvia Lacerda, 29 anos, recém-contratada pela agência Ford Models dos Estados Unidos, voltou à cena essa semana com o lançamento de uma campanha para a marca americana IGIGI, dedicada a tamanhos grandes, que mostra toda a sensualidade das mulheres chamadas "reais". O vídeo, de apenas um minuto e meio, intitulado de "16" (tamanho 46 no Brasil) e com o slogan "So Go Ahead, Call me Fat" (Vá em frente, me chame de gorda), foi dirigido por Mark De Paola, fotógrafo renomado da alta costura e diretor de trabalhos que incluem Armani e DKNY.

Segundo Fluvia Lacerda, "16" revela a beleza fora do comum e toda a sensualidade da mulher, independente do seu peso. "Hoje, as mulheres acreditam que para se sentirem bonitas, sexies e atraentes é preciso se ajustar aqueles moldes de magreza impossíveis de serem atingidos. Mas estão enganadas. E este clipe mostra justamente isso: o quão bonito pode ser entender a real beleza feminina".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O movimento plus size vem ganhando força e status dentro do mundo da moda, como o da apresentadora Oprah Winfrey, que através do seu programa começa a questionar esses tais padrões impostos pela mídia e a abrir os olhos do mundo para a beleza que se esconde atrás das mulheres com curvas e corpos mais realísticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
O que achou?

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

Imagem de destaque
Adivinhe qual!

Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'

Imagem de destaque
Demna Gvasali

Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas

Imagem de destaque
Segunda edição

Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas


Para a fundadora e estilista da IGIGI, Yuliya Raquel, esse movimento é uma tendência. "A televisão e as revistas de moda estão finalmente começando a reconhecer a existência de mulheres que vestem acima do tamanho 42. Chega de seguir essa ditadura. As mulheres precisam se libertar". A estilista ainda complementa: "Acreditamos que as mulheres com curvas não devam apenas ser reconhecidas pela mídia, mas também celebradas. E 16 é um projeto que mostra isso, a mulher como ela deve ser e se sentir: bela, sexy e poderosa, independente do tamanho da roupa que veste".



A modelo

Fluvia Lacerda nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para a Nova Iorque há quase 13 anos. Ela foi descoberta por uma editora de revista de moda em um ônibus em Manhattan e desde então não parou de fotografar. Ela é a única brasileira a trabalhar como modelo "plus size" no exterior e acaba de ser contratada pela agência Ford Models EUA. Fluvia é hoje um dos rostos mais procurados pela indústria da moda GG e é conhecida como a versão "plus size" da modelo Gisele Bündchen. Já trabalhou para marcas como Kmart, Biluzik, Tórrid e IGIGI, foi capa de revistas como Latina Magazine e Glamour e a principal modelo no calendário americano Curves, que teve toda a renda voltada à instituições de pessoas com distúrbios alimentares. Para sber mais sobre a modelo acesse www.fluvialacerda.com.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo