Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após SP Fashion Week

Blogueiras apontam a moda que vai às ruas

Agência Estado
03 fev 2011 às 09:05

Compartilhar notícia

- Desfile Lino Vilaventura
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis dias e 32 desfiles depois, é hora de filtrar o enorme volume de informações que a São Paulo Fashion Week apresentou para as próximas estações. Três jovens blogueiras de moda acompanharam as coleções dos principais estilistas do País e contam o que viram de mais empolgante.


Algumas tendências apareceram, com maior ou menor intensidade, na maior parte dos desfiles. Como as peças são de inverno, o preto reinou soberano - vide Alexandre Herchcovitch. "Mas as estampas gráficas também estão muito em alta", destaca Cecilia Lima, do site Closet on Line.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desfile Ronaldo Fraga
Desfile Ronaldo Fraga


Já a repórter de moda da MTV e blogueira do Agora que Sou Rica, Jana Rosa, lembra que "looks de uma cor só também apareceram, na Ghetz e Cori, por exemplo".

Leia mais:

Imagem de destaque
O que achou?

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

Imagem de destaque
Adivinhe qual!

Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'

Imagem de destaque
Demna Gvasali

Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas

Imagem de destaque
Segunda edição

Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas


Desfile Lino Vilaventura
Desfile Lino Vilaventura


As maiores inovações estão mesmo nos materiais das roupas. A pele, natural ou sintética, e o couro foram as estrelas. Mas não é o couro tradicional - ele é quase um tecido, tem texturas mais condizentes com o inverno tropical. "Acho que a mistura de materiais leves com pesados vai pegar na moda do dia a dia", diz Bia Perotti, do blog Achados da Bia. "Talvez a gente não use pele e couro toda hora, mas em ocasiões um pouco mais especiais, vamos usar, sim."


Desfile Do Estilista
Desfile Do Estilista

As modelagens trouxeram elementos bem variados, que poderão agradar a diversos tipos de consumidoras. "De tanto baterem na tecla das peças desestruturadas e assimétricas, acho que dessa vez vai pegar", diz Cecilia. Bia se animou com as saias e os vestidos de comprimento mais longo, forte tendência lá fora, mas que sempre tiveram resistência no Brasil. "Também me anima a mistura de masculino com feminino." As peças grunge de Juliana Jabour e o visual esporte-luxo da Huis Clos, por sua vez, agradaram a Jana Rosa. "O bom é que todas essas tendências devem chegar às ruas. Tudo é usável, não teve nada de muito estranho."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo