Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aconchego

As 'queridinhas' da estação: use e abuse das meias

Folha da Sexta
23 jul 2010 às 10:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As meias sempre fizeram parte do vestuário, mas seu papel geralmente era secundário e se limitava a poucas cores, texturas e modelos. Com a evolução e as mudanças na moda, as meias ganharam espaço nos looks com novas versões e modelagens. Para este inverno, vale investir nesse acessório, fundamental tanto para aquecer quanto para complementar o visual.

Na versão meia-calça, a dica é apostar nos modelos mais quentes, como os de fio 40, 60 ou 80. Nas cores, a tendência pede ousadia de tons como verde, azul, marrom, vermelho, mas os clássicos preto, marrom e cinza são imbatíveis no quesito elegância. ‘As meias-calças pretas são as mais procuradas no inverno. Até pouco tempo, as meias coloridas não vendiam muito em Londrina, mas, este ano, a procura aumentou bastante’, afirma Abdul Mahairi, proprietário da loja Meias Mundial, que trabalha com mais de 40 marcas nacionais e importadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, não é só na aparência que as meias evoluíram. Tanto para o público feminino como o masculino, seja em meias esportivas ou sociais, existem opções para todo tipo de público. ‘Hoje temos meias para diabéticos, que não apertam o tornozelo e não têm costura nos dedos; meias para mulheres que têm pés grandes e homens que têm pés pequenos, meias esportivas especiais para hidroginástica e para esportes de impacto, para pessoas com tornozelo grosso, meias sem punho, a variedade é muito grande’, garante.

Leia mais:

Imagem de destaque
O que achou?

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

Imagem de destaque
Adivinhe qual!

Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'

Imagem de destaque
Demna Gvasali

Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas

Imagem de destaque
Segunda edição

Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas


Outro detalhe inovador é a variação no comprimento das meias. A moda inverno pede modelos 3/4, que deixam o joelho à mostra e ficam bem com saias tipo lápis. A 5/8, que acaba um pouco acima dos joelhos, é ideal para botas curtas ou longas e minivestidos. ‘As mulheres gostam dos modelos cortados – 3/4, 5/8 e 7/8 – e estão comprando bem. Principalmente a 5/8, que está tendo muita procura’, observa o gerente da Lupo de Londrina, Bruno Cabral.

Publicidade


O mundo encantado das meias e pantufas


Outra característica marcante nesse acessório hoje é o apelo lúdico. Mesmo para o público adulto, as meias esportivas vêm com cores fortes, cheirinho, apliques de bichinhos e outros enfeites. ‘Vendemos muito os modelos enfeitados para moças e até mulheres adultas, de 35, 40 anos. A moda agora são as sapatilhas com solado reforçado e as pansocks, que são as meias com solado antiderrapante. As pessoas usam esses modelos para ficar em casa sem a necessidade de usar chinelos. Até os homens gostam desses modelos e das meias para chinelos de dedo’, afirma a gerente da loja Puket de Londrina, Renata Andrade Minikoski.

Publicidade


Outra opção muito procurada no inverno para substituir os chinelos e manter os pés aquecidos são as pantufas. A novidade são os modelos com solado de borracha. ‘Como o sola é grossa, é possível fazer a limpeza sem molhar o tecido e trocar o solado quando ficar velho. Junte-se o apelo de personagens conhecidos e as pantufas continuam vendendo muito bem para crianças e adultos’, diz Abdul Mahairi.


Para todas as horas

Publicidade


• Entre cores, texturas e diferentes comprimentos, elas podem ser usadas com vestidos, saias ou bermudas, curtas ou compridas


• Sem criar uma aparência ‘carnaval’, as meias estampadas funcionam melhor em mulheres que têm pernas mais finas. Invista nas botas de cano alto, sapatos altos, até mesmo os peep toes, e aposente os calçados coloridos ou com detalhes

Publicidade


• Os modelos 5/8 podem ser usados com sapatos do tipo boneca ou com botas de cano alto. Nesta última opção, deixe a meia aparente sempre três dedos acima do cano. Aposte nos vestidos e nas saias


• As versões lisas disfarçam marcas da pele e volumes indesejados. Organize as cores fortes com roupas mais neutras. Mulheres de pernas grossas devem optar por cores mais escuras como preto, cinza, vinho ou verde-petróleo

• As meias texturizadas funcionam com roupas lisas. Opte por sapatos leves, fechados, sem muitos detalhes ou aplicações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo