Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

EGO E ESSÊNCIA EM LUTA

15 nov 2010 às 14:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando as dúvidas sobre coisas transcendentes nos acossam, devemos festejá-las, porque alguma revelação pode estar próxima de manifestar-se.

Temos de dar atenção às dúvidas porque elas são lampejos de iluminação, sinalizando que devemos buscar as respostas. Não se deve ter receio de buscá-las, mesmo que isto contrarie nossos condicionamentos religiosos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro conselheiro a ouvir é o mestre que habita em nós, porque ele nunca se engana e sempre nos aponta o melhor caminho.

Leia mais:

Imagem de destaque

PELO EXERCÍCIO DA BUSCA

Imagem de destaque

NÃO SOMOS DE AGORA

Imagem de destaque

SEM A PREGAÇÃO DE TEMORES

Imagem de destaque

LIBERTANDO-SE DOS GRILHÕES DA CÚRIA


Este sábio que hospedamos em nosso íntimo é nossa essência superior, e se ficarmos atentos veremos que ele nos fala constantemente, embora no mais das vezes não lhe damos importância.

Publicidade


Todos nós sabemos quando estamos fazendo (ou intentando fazer) algo condenável, e esse saber é a senha da voz interior que se pronuncia em nós.

A ira, a ganância, o descontrole e outros descaminhos são nossa rendição ao ego inferior, e, por falta de treino e de uso da potencialidade infinitamente maior que reside em nós, permitimos que ele nos domine.


Nem percebemos que essas duas correntes vivem em luta constante. Quando conseguirmos distinguir claramente essas duas forças em conflito e soubermos administra-las, teremos descoberto a nós mesmos e tomaremos posse da chave de todas as portas.

Mas se nos deixamos seduzir pelo sibilo da serpente, que é a tentação do ego, obstruímos as vertentes do coração (leia-se nosso Eu Superior) e assim não damos chance de elas se revelarem e de nossa dimensão espiritual manifestar-se.


Chegamos a pensar que é fraqueza adotar uma postura mais sociável e reverente com todo o tipo de pessoas, e assim a arrogância se impõe, altiva, para demonstrar poder e dominação.

``Quando o homem é perfeitamente liberto de todos os desejos do ego finito e alcança a paz da alma pela realização do Eu Divino, então é um homem de perfeita liberdade´´.

[email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo