Donald Trump usou seu Twitter pessoal no último domingo (24) para criticar um filme do cineasta Quentin Tarantino. "Django Livre é o filme mais racista que eu já vi, ele é muito ruim", escreveu.
De acordo com o Portal Virgula, o milionário explicou quais fatores o desagradaram, mas ponderou, dizendo que Tarantino já fez longas muitos bons. "Eu nunca vi tanta gente ser atingida por balas e explodir. Era como se eles tivessem sido atingidos por bombas", disse. "Acho que não é um bom filme, além de ser muito racista", reforçou.
"Eu adoro alguns de seus filmes. Eu só não gostei desse. Eu quis sair mais cedo do filme. "Pulp Fiction", para mim, é um dos melhores filmes de todos os tempos", afirmou.
Django Livre conta a história de um escravo, Django (Jamie Foxx) que conhece o caçador de recompensas Schultz (Christoph Waltz). Os dois firmam uma parceria para encontrar a esposa do escravo, que é de propriedade de Calvin Candle (Leonardo DiCaprio). O filme rendeu a Tarantino o prêmio de Melhor Roteiro Original no Oscar deste ano e a Waltz de Melhor Ator Coadjuvante.