As mulheres dominaram as premiações do Emmy 2017, que aconteceu ontem (17), em Los Angeles, nos Estados Unidos. As séries "The Handmaid's Tale" e "Big Little Lies", que possuem personagens femininas no centro de suas tramas, venceram cinco prêmios cada nas categorias principais.
"The Handmaid's Tale" entrou para a história por ter sido a primeira série produzida por um serviço de streaming a vencer um Emmy. Além disso, a série levou as estatuetas de melhor atriz, com Elisabeth Moss; melhor atriz coadjuvante, com Ann Dowd; melhor direção; e melhor roteiro.
Já "Big Little Lies" brilhou na premiação entre as séries limitadas. Além de levar a grande premiação da categoria, a série também venceu as estatuetas de melhor atriz, com Nicole Kidman; melhor atriz coadjuvante, com Laura Dern; melhor ator coadjuvante, com Alexander Skarsgard; e melhor direção.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Outro destaque do evento foi a série de humor "Saturday Night Live", que venceu quatro estatuetas.
O Emmy teve também prêmios inéditos. Donald Glover foi o primeiro negro a vencer em uma categoria de direção, com a série "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a lervar uma estatueta. E, por fim, Reed Morano quebrou um jejum de 22 anos sem que uma mulher fosse premiada como melhor diretora.