Steven Spielberg está viajando para divulgar o novo longa "Ponte dos Espiões, o cineasta afirmou à Associated Press em setembro que as várias produções de super-heróis vão cansar o público, assim como aconteceu com o gênero Faroeste.
Após sua declaração, Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, não deixou barato e rebateu sua declaração.
"Como sempre digo, eu não acredito que exista tal gênero de quadrinhos, nem no gênero de super-heróis. Eu acredito que todos os nossos filmes podem ser bem diferentes. O gênero faroeste durou cerca de cinquenta anos, e até hoje ganha novos filmes. Pelas minhas contas, os filmes de super-heróis ainda tem mais 42 anos pela frente Afinal, faz oito anos que o primeiro Homem de Ferro foi lançado, não é?", retrucou.
Depois da grande repercussão do comentário, Spielberg voltou atrás e em uma entrevista ao The New York Times, ele afirmou que é grande fã de um herói da Marvel:
"Não pretendia dar um sinal de desaprovação para o gênero, afinal eu assisto a todos os filmes de super-heróis. Os meus favoritos são os do Homem de Ferro. Também amo os filmes do Batman dirigidos por Tim Burton. E mais recentemente, aprecio o que Christopher Nolan fez com o Batman, usando um tom sombrio. Ele transformou o Homem-Morcego em um personagem rico, e fez um grande serviço ao público", afirmou.
Conforme Steven, películas de faroeste serão desenvolvidas, mas não ganharão tanto destaque, principalmente, por que o cinema mundial é feito de ciclos. Por fim, Spielberg chegou a brincar dizendo que algum jovem cineasta já deve estar planejando algum outro gênero para colocar em prática.
Sem dúvida, todo esse questionamento a respeito da quantidade de longas de super-heróis pode gerar longas conversas, sobretudo, quando nos remontamos para 2017 em que serão lançados 7 produções do gênero divididas entre Marvel Studios e DC Comics/Warner Bros. (Com informações do site cinePop)