Após 39 anos sem nenhuma nomeação para o Oscar, Sylvester Stallone esta sendo apontado como um dos possíveis concorrentes à categoria de melhor ator coadjuvante no Oscar 2016. A edição deste sábado (5) da revista "Entertainment Weekly" apresenta Stallone, pelo filme "Creed - Nascido para Lutar", e outros nove atores como favoritos para a seleção dos cinco indicados ao prêmio.
No início desta semana a National Board of Review (NBR), associação de críticos estadunidenses, também elegeu Stallone como o melhor ator coadjuvante em 2015, por "Creed".
O filme está em cartaz desde o final de novembro nos EUA e será lançado em janeiro no Brasil. Na produção, Stallone encena pela sétima vez o lutador Rocky Balboa, passando seu legado ao ator Michael Jordan, que interpreta o filho do inimigo de Rocky, Apollo Creed. Dirigido por Ryan Coogle, o mesmo diretor de "Fruitvale Station – A Última Parada", 2013, o filme tem tido boas críticas e faturamento.
Aos 69 anos, a última nomeação de Stallone ao Oscar foi em 1977, quando foi indicado ao prêmio de melhor ator e de melhor roteirista, no filme "Rocky, um Lutador". A produção recebeu dez indicações no total e levou as estatuetas de melhor filme, direção e edição.
As outras apostas da revista "Entertainment Weekly" são:
Tom Hardy, por "O Regresso"
Michael Keaton, por "Spotlight – Segredos Revelados"
Mark Ruffalo, por "Spotlight"
Benicio Del Toro, por "Sicario: Terra de Ninguém"
Idris Elba, por "Beasts of No Nation"
Mark Rylance, por "Ponte dos Espiões"
Kurt Russell, por "Os Oito Odiados"
Jacob Tremblay, por "O Quarto de Jack"
Christian Bale, por "A Grande Aposta"
(Com informações da Folha de São Paulo)