A Sessão Kinopus, o cineclube da produtora Kinopus, exibe nesta terça (12), a partir das 18h30, o premiado filme alemão Toni Erdmann (2016). Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro deste ano, Toni Erdmann conquistou o Prêmio Fipresci para a diretora e roteirista alemã Maren Ade no Festival de Cannes de 2016, além de outros 50 prêmios em outros festivais.
Antes da sessão, haverá uma apresentação do filme a ser realizada pelo músico João Vitor Moreno, que é crítico de cinema no site Pipoca Radioativa. O filme tem classificação indicativa para maiores de 16 anos. A 23ª edição do projeto Sessão Kinopus será realizada no Centro Cultural Sesi - Associação Médica De Londrina (Praça 1º de Maio, 130, Centro - em frente à Conch a Acústica) e conta com entrada franca.
Sinopse
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Winfried é um senhor que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines, sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo o afastamento dela, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Budapeste. A iniciativa não dá certo, resultando em vários enfrentamentos entre pai e filha, o que faz com que ele volte para casa. Tempos depois, Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter-ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem-intencionadas a todos que ela conhece.