Scarlett Johansson assina contrato com a DreamWorks Pictures, após meses de rumores, para estrelar a adaptação do clássico mangá de ficção científica "Ghost im the shell". A história já deu origem a um longa de animação japonês em 1995, cultuado por fãs. A informação é do site da revista "variety".
O diretor da DreamWorks, Steven Spielberg, é fã de animações japonesas e sonhava em fazer um filme baseado nelas há muito tempo. O filme deverá ter como diretor Rupert Sanders, os produtores devem ser Avi Arad e Steve Paule o roteiro será de Bill Wheeler. Fontes relataram à "variety" que o estúdio Paramount também deverá se envolver no projeto.
A história horiginal se passa em 2029, tempos onde é posível utilizar computadores para entrar na mente das pessoas. Neste contexto, um conhecido hacker, com o nome de Puppet Master, é caçado por policiais especializados em crimes cibernéticos, o Esquadrão Shell. Este grupo é chefiado pela Major Motoko, que é metade humana e metade máquina, e que no decorrer da história será envolvida em uma grande conspiração.
O site Comic Book Resources divulgou que a DreamWorks está tentando fazer uma versão live-action de "Ghost in the Shell" desde 2008. A atriz Margot Robbie (de "O Lobo de Wall Street") estava em negociação para o papel antes de o estúdio resolver fazer a proposta a Scarlett, que tem estrelado filmes de ação como "Lucy" e "Capitão América 2: O Soldado Invernal". Ainda de acordo com a "Variety", a participação da atriz no projeto pode ajudá-lo a decolar. (Com informações do site Uol)