Roubo nas Alturas, comédia estrelada por Ben Stiller (Trovão Tropical) e Eddie Murphy (Os Picaretas) que chegará aos cinemas americanos em 4 de novembro, acaba de receber um duro golpe. A Cinemark anunciou que não irá exibir o filme em retaliação à decisão da Universal Pictures, produtora do longa-metragem, em lançá-lo no formato Premium VOD em apenas três semanas.
A polêmica começou com o anúncio de que o Premium VOD, formato onde o usuário pode baixar o filme mediante pagamento, estaria disponível nas cidades de Portland e Oregon apenas três semanas após a estreia do filme em circuito comercial. A intenção da Universal é testar o formato no feriado de Dia de Ação de Graças, apesar das reclamações dos exibidores devido ao curto período.
Ainda não se sabe qual será o impacto do boicote da Cinemark na bilheteria total do longa-metragem. Atualmente a rede possui cerca de 10% das salas de cinema nos Estados Unidos, mas não é uma das maiores exibidoras do país. Tal posto pertence à Regal e AMC, que não se manifestaram sobre o assunto até o momento.
Dirigido por Brett Ratner (Hora do Rush), Roubo nas Alturas traz a história de pessoas lesadas por terem caído no golpe da pirâmide que resolvem se unir para assaltar a casa do executivo responsável pelo golpe. No elenco estão também Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), Téa Leoni (Dirigindo no Escuro), Casey Affleck (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford), Michael Peña (As Torres Gêmeas) e Alan Alda (O Aviador). No Brasil a estreia está agendada para 16 de dezembro.