Destaque

"Preparação foi chata", diz protagonista de 'Cinquenta Tons de Cinza'

14 fev 2014 às 12:14

Tanto no cinema quando na televisão, um dos fatores essenciais para a composição de um personagem é o estudo aprofundado. O ator precisa investigar o universo no qual seu personagem está inserido, a personalidade, os hobbies, problemas, questionamentos, conflitos, ambientes... Enfim, na maioria dos casos, é preciso ler muito, além de participar de oficinas e conhecer pessoas que vivem a mesma realidade que será abordada em uma obra de ficção.

Com Dakota Johnson, em Cinquenta Tons de Cinza, não foi diferente. Para dar vida à estudante Anastasia Steele, ela teve que estudar literatura inglesa. "Muito da parte de entrar na cabeça da Ana antes de ela conhecer Christian envolve muita leitura, o que eu amo, mas ela [personagem] é estudante de literatura inglesa. Então, isso é meio chato", confessou, em entrevista à revista Vanity Fair.

A adaptação cinematográfica da obra literária de E. L. James terá Jamie Dornan no papel do excêntrico Christian Grey. O filme tem previsão de estreia para 13 de fevereiro de 2015.


Continue lendo