O trailer mais recente de "Procurando Dory" levantou polêmica nas redes sociais. Em uma das cenas inéditas mostradas no vídeo, duas mulheres aparecem andando com uma criança atrás, o que, para muitos internautas, sugeriu que elas fossem um casal de lésbicas.
A Disney Pixar ainda não comentou o assunto e, mesmo sem a confirmação, muitos se revoltaram na internet. O trailer de dois minutos da sequência de "Procurando Nemo" dividiu opiniões. Enquanto a maioria das pessoas reagiu positivamente, interpretando a possível novidade como um aumento na representação de grupos LGBT, alguns internautas sugeriram um boicote à animação.
Esta seria a primeira vez que a Disney colocaria personagens abertamente homossexuais em uma produção. Recentemente, houve um aumento no número de campanhas pedindo que gays sejam representados nas animações das grandes produtoras de cinema dos Estados Unidos.
A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (Deem uma namorada para Elsa), em referência à protagonista de Frozen, teve mais de 100 mil tuítes e a #GiveCaptainAmericaABoyfriend (Deem um namorado para o Capitão América) teve mais de 245 mil compartilhamentos.
Confira o trailer ainda sem legenda: