O maior sucesso da Disney dos últimos anos, 'Frozen - Uma Aventura Congelante', é sem dúvida um grande fenômeno comercial e virou febre entre a criançada. O filme também foge dos padrões clássicos do estúdio e mostra uma princesa forte e guerreira, ao contrário do que sempre foram, indefesas e a procura do príncipe encantado.
A princesa Elsa sempre mostrou que resolveria seus problemas sozinha sem ajuda de nenhum homem. Pensando em sua forte personalidade, a comunidade LGBT³ norte-americana lançou uma campanha para que a Disney transforme Elsa na primeira princesa lésbica de suas animações.
A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (#dêumanamoradaparaElsa), criada pelo blog feminino Feminist Culture, foi reproduzida milhares de vezes e se tornou o assunto mais falado do Twitter. 'Let ir Go' virou hino para a comunidade gay ao trazer uma bela mensagem sobre esquecer problemas e deixá-los ir.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
O que todos querem saber agora é se a Disney irá acatar o desejo dos internautas e tirar a personagem do armário no próximo filme, que estreia em janeiro de 2018. (Com informações do site CinePop)