Destaque

Operadora dos EUA libera Netflix sem cobrar consumo de dados

15 abr 2016 às 10:00

Uma das maiores operadoras de telefonia móvel dos Estados Unidos, a T-Mobile, anunciou nesta semana que o uso de serviços de streaming nos tablets e celulares não será cobrado da franquia de dados. Em outras palavras, o usuário poderá assistir filmes, séries e programas à vontade sem se preocupar com o bloqueio da internet ou a diminuição da velocidade.

Por enquanto, 20 serviços estão liberados, incluindo Netflix, HBO Go, ESPN e Fox Sports, e a empresa promete adicionar outros apliciativos futuramente. O conteúdo só pode ser visto em "qualidade DVD", ou seja, nada de HD. Apps como YouTube, Snapchat e Facebook, hoje principais canais de visualização de vídeos na internet, ficaram fora da liberação da operadora.


A T-Mobile disponibilizou a medida apenas para quem possui planos Simple Choice, que custam a partir de US$ 50 mensais. Segundo a empresa, estes são os mais populares entre seus clientes. A operadora também tem um programa chamado Music Freedom, que permite acessar serviços como Spotify, Apple Music, Rdio e Pandora sem descontos da franquia de internet.

Na contramão de empresas brasileiras, que estão limitando até a internet fixa, a T-Mobile resolveu fazer a alegria dos clientes. (Com informações do Olhar Digital)


Continue lendo