Os fãs de super-heróis estão com as atenções voltadas para o novo filme do Homem-Aranha após o anúncio do acordo entre Sony e Marvel. Após rumores sobre a decisão de quem seria o ator que interpretará Peter Parker, uma informação divulgada recentemente é de que possivelmente não haverá um Peter Parker.
O jornalista especializado em cinema, Jeff Sneider, revelou durante a participação em um podcast que o próximo Homem-Aranha "não será branco". "Não se trata de algo definitivo", disse Sneider, "mas eu tenho certeza que o Homem-Aranha será, muito provavelmente, negro. Há uma chance de que seja latino, mas, com 95% de certeza, não será branco."
Sneider teve acesso a fontes de dentro da Sony e afirmou que esse á a chance do estúdio ter um grande personagem negro dos quadrinhos. A Sony Pictures teve algumas mensagens racistas reveladas após hackers invadirem seus sistemas, em novembro de 2014. Para Sneider, essa é a chance de dar uma resposta.
Com essas informações as hipóteses sobre um Homem-Aranha diferente ganham forças, a possibilidade é de que a mudança seja inspirada em Miles Morales, um adolescente que interpreta o super heróis nos quadrinhos da série "Ultimate Spider-Man". Na história, Morales é negro e descendente de porto-riquenhos.
O anúncio oficial ainda não foi feito, porém, a escolha não deve demorar. O novo filme do Homem-Aranha teve sua estreia anunciada para 28 de junho de 2017, mas sua primeira aparição já nos estúdios Marvel deverá acontecer no filme "Capitão América 3: Guerra Civil", que tem estreia prevista para 5 de maio de 2016.