A atriz americana Mary Ellen Trainor, que participou dos quatro filmes da série "Máquina Mortífera", morreu aos 62 na cidade de Montecito, na Califórnia. A informação é do site da revista "The Hollywood Reporter".
Ex-mulher do diretor Robert Zemeckis, ela morreu em casa no dia 20 de maio, mas a informação foi divulgada apenas nesta segunda (8). Não há informações sobre a causa da morte.
Além de "Máquina Mortífera", Mary interpretou personagens coadjuvantes em vários filmes de sucesso nos anos 1980 e 1990, como "Os Goonies". "Duro de Matar", "Os Caça-Fantasmas 2", "De Volta para o Futuro 2" e "Forrest Gump". Na televisão, fez séries como "Parker Lewis", "Relativity" e "Roswell".
Jornalista de formação, "Mare", como era conhecida entre familiares e amigos, também trabalhou como radialista na estação KSDO e na KCBS-TV, como editora.
Acabou migrando para o cinema após um convite para atuar como assistente no filme "1941" (1979), escrito por Robert Zemeckis e dirigido por Steven Spielberg.
Ela foi casada com Zemeckis de 1978 até 2000. Com o cineasta teve apenas um filho, Alexander Francis. (As informações são do Portal UOL)