Agora é pra valer: a Marvel está em busca da futura Jane Foster. O concurso, anunciado no fim da última semana, é atrelado à divulgação do próximo grande filme do estúdio, 'Capitão América: Guerra Civil', que estreia no Brasil no dia 28 de Abril.
Intitulado "Girls Reforming the Future" (Meninas Melhorando o Futuro, em tradução livre), o programa tem como objetivo estimular meninas com idades entre 15 e 18 anos a criarem projetos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e matemática. "Já desenvolveu ou sonha em desenvolver um projeto incrível que você acredita que tem a capacidade de revolucionar o mundo, simplificar nossas vidas, ajudar os inválidos ou simplesmente tornar a vida na Terra melhor, mais segura ou mais saudável? Então o desafio 'Girls Reforming the Future' é para você", diz o site da campanha.
O concurso vale, infelizmente, só para residentes dos Estados Unidos. As garotas interessadas podem inscrever um projeto que criaram somente para o desafio ou que realizaram para uma feira de ciências da escola, por exemplo. "Ciência, tecnologia, engenharia ou matemática devem ser usadas na criação do projeto, que precisa ter potencial para beneficiar a raça humana", explica a organização. Após a conclusão do projeto, as participantes precisam gravar um vídeo descrevendo suas criações e demonstrando o funcionamento delas.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
As inscrições devem ser feitas ao longo do mês de março e as cinco finalistas serão anunciadas no dia 30 de março. As selecionadas receberão uma viagem para Hollywood para conhecer os estúdios da Marvel, participarão de uma palestra para explicar seus projetos, irão à estreia de Capitão América: Guerra Civil e ganharão uma bolsa no valor de US$ 500.
A principal vencedora ganhará um estágio nos estúdios da Marvel. As inscrições podem ser feitas aqui.
(com informações do site Revista Galileu)