O jornalista britânico Piers Morgan incitou um boicote ao renomado ator Roberto De Niro. O motivo seria o fato de que o astro ter abandonado uma entrevista com a também britânica Emma Brockes para o programa Radio Times.
Durante uma conversa de promoção do filme Um Senhor Estagiário, que estreia nesta quinta-feira, 24, no Brasil (com Anne Hathaway), Brockes relatou que De Niro se irritou com duas perguntas: uma delas sobre como faz para não entrar no "piloto automático" durante as gravações e outra a respeito do crescente número de banqueiros morando no bairro em que ele vive e no qual criou um festival de cinema, Tribeca, em Nova York.
De Niro teria pedido para a jornalista interromper o gravador dizendo que deixaria a entrevista por uma "conclusão negativa" da repórter. Questionado sobre os motivos, o vencedor do Oscar por Touro Indomável e O Poderoso Chefão 2 teria dito: "Não vou fazer isso, querida. A pergunta sobre estar no piloto automático é uma conclusão negativa".
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
No jornal Daily Mail, Morgan criticou a conduta do ator com jornalistas e disse ter passado por situação parecida ao entrevistá-lo para a CNN anos atrás. "É como se ele tivesse orgulho de ser um completo babaca. É hora da mídia mundial dar o troco. Vamos boicotá-lo. Todos os jornalistas do mundo deveriam concordar em nunca mais entrevistá-lo", escreveu. (As informações são do site Rolling Stone)