Sexo e muitas mortes permeiam a estreia de American Horror Story: Hotel, de acordo com as primeiras críticas à quinta temporada da série de terror.
Em mais de 60 minutos de première, a ação principal se passa no macabro Hotel Cortez, comandado pela sanguinária personagem Condessa (Lady Gaga), e a temporada não economiza nas cenas mais fortes. Uma das primeiras vítimas, por exemplo, tem seus olhos e língua removidos – e mesmo assim sobrevive – por um assassino que usa um vibrador para torturar suas vítimas, este uma espécie de homem toupeira careca.
Além das cenas bizarras, Hotel ainda faz referências à outras obras do gênero horror, como O Iluminado, o filme Seven: Os Sete Crimes Capitais e O Inferno de Dante.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Quanto à protagonista, os críticos dizem que Lady Gaga convence como atriz, embora tenha tido mais figurinos do que diálogos na estreia, mas ainda assim precisa provar ser uma substituta à altura de Jessica Lange, a protagonista das temporadas anteriores. Gaga, por sinal, já aparece seminua logo no primeiro episódio.
Lady Gaga, inclusive, já foi convidada pelo criador da série, Ryan Murphy, para retornar na sexta temporada.
American Horror Story: Hotel estreia nesta quarta-feira, 7 de outubro, nos EUA, e será a temporada mais sombria e sexy da série, segundo o elenco. (As informações são do site Observatório do Cinema)