Você achou que, em meio à comoção causada pelo falecimento de Steve Jobs, Hollywood ficaria de braços cruzados sobre o assunto? Menos de uma semana após o falecimento do fundador da Apple, a Sony Pictures já negocia a compra dos direitos de uma biografia autorizada de Jobs, que ainda será lançada nos Estados Unidos.
"Steve Jobs" foi escrito por Walter Isaacson, veterano jornalista da CNN e da Time que já lançou biografias de Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger. Isaacson ficou dois anos coletando informações através de entrevistas com o próprio Steve Jobs, que aceitou participar do projeto mesmo já estando na luta contra o câncer de pâncreas. O livro, com 448 páginas, teve seu lançamento nos Estados Unidos adiantado para o próximo dia 24.
A intenção é que o longa-metragem seja produzido por Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan). Ainda não há nomes cotados para a direção e o elenco.
Vale lembrar que Steve Jobs já foi personagem no telefilme Piratas da Informática, focado na ascensão da Apple e da Microsoft e na rivalidade existente com Bill Gates. A Sony foi o estúdio responsável por outro filme relacionado à informática que fez sucesso recentemente: A Rede Social, voltado para a vida de Mark Zuckerberg e a fundação do Facebook.