Destaque

Filme com Michael Douglas é vetado por ser "muito gay"

08 jan 2013 às 09:12

O filme sobre o pianista e showman Valentino Liberace foi recusado e não será financiado pelos estúdios de Hollywood por ser "muito gay", contou o cineasta Steve Soderbergh ao jornal "The Guardian".

O longa contava com Matt Damon e Michael Douglas no elenco, mas apesar dos grandes nomes, os executivos não liberaram recursos suficientes para a produção.


Provisoriamente chamado de Behind the Clandelabra, o roteiro se baseava na relação de Liberace com Scott Thorson, um jovem de 17 anos, com quem mantinha um caso amoroso. Descartado por Hollywood, o filme será comprado pelo canal a cabo HBO.


"A gente precisava de U$ 5 milhões e ninguém quis fazer o filme", disse Soderbergh. "Disseram que era muito gay. Todo mundo. E isso depois de 'O Segredo de Brokeback Mountain', que nem é tão engraçado quanto esse filme. Foi chocante. Isso não faz o menor sentido para mim", afirmou.

A cinebiografia de Liberace deve estrear no segundo semestre de 2013. Michael Douglas interpretará o pianista e Matt Damon encarnará Scott Thorson.(Com informações do UOL).


Continue lendo