Os três filhos de Robin Williams chegaram a um acordo na disputa legal com a viúva do ator pela herança estimada em US$ 100 milhões. O entendimento entres as partes, que ainda requer aprovação do juiz, encerra uma amarga rixa de oito meses entre os quatro, que disputaram diversos itens da propriedade de Williams.
Segundo o Los Angeles Times, esteve em disputa, além dos imóveis, diversos objetos pessoais do ator, como fotografias, 50 bicicletas, fósseis, brinquedos e os troféus de premiações que Williams faturou na carreira (incluindo um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, seis Globo de Ouro, dois Emmy e cinco Grammy). O jornal californiano informa que os filhos ficarão com os prêmios.
Robin Williams atualizou o testamento dele na época da morte, em agosto de 2014, deixando toda a herança dele para os três filhos – Zak, da primeira esposa dele, Valerie Velardi, e Zelda e Cody, da segunda esposa, Marsha Garces Williams –, mas com a condição especial de que a viúva, Susan Schneider Williams, e os dois filhos dela, não passariam por necessidades.
Como parte do acordo, Schneider Williams e os filhos podem continuar a viver na casa do casal, em Tiburon – na Bay Area –, na Califórnia, mas os filhos de Williams podem eventualmente herdar a propriedade. Schneider também receberá "apenas uma fração" dos US$ 100 milhões do ator, que devem ser "suficientes para permitir a ela permanecer na casa pelo resto da vida", segundo os advogados dela afirmaram em comunicado.
"A senhora Williams poderá manter alguns poucos itens de valor sentimental que ela requisitou", diz o texto dos advogados de Schneider. "Entre eles estão os presentes de casamento, algumas roupas selecionadas, um relógio que Robin usava frequentemente e bicicletas que eles compraram juntos na lua de mel."
"Os filhos estão aliviados em encerrar este assunto", disse Meredith Bushnell, a advogada dos herdeiros de Williams, à People. Os três filhos do ator haviam inicialmente acusado a viúva de estar atrás de "presentes" monetários que excediam bastante o que seria necessário para manter a residência do casal em Tiburon. (As informações são do site Rolling Stone)