Um dos assuntos mais comentados do Oscar 2016 foi o modelito de Jenny Beavan, figurinista de "Mad Max" ganhadora do Oscar. Sem se preocupar nenhum pouco com o dress code da cerimônia, a inglesa usava uma jaqueta de couro, calças, botas e um echarpe. E foi exatamente assim que ela subiu ao palco para receber a estatueta.
Esse foi outro tópico bastante comentado, já que quando Jenny foi anunciada como a grande vencedora de "Melhor Figurino", muitos convidados que aparecem no vídeo do momento do anúncio não a aplaudiram. Caminhando pelo corredor do Dolby Theatre para receber o segundo Oscar da sua vida, a figurinista passou por diversas pessoas que não mostraram entusiasmo com o resultado, inclusive o diretor Alejandro G. Iñárritu, de "O Regresso", que, na verdade, aplaudiu depois.
Em um texto escrito ao site The Hollywood Reporter, Jenny disse que não se importou com nada disso. "Honestamente, eu não aplaudi a cerimônia toda, suas mãos ficam cansadas. A gente já havia aplaudido muito naquele ponto. Eles não tinham nenhuma obrigação! Eu não ligo nenhum pouco se eles não aplaudiram. Eu me senti super bem, me senti acolhida, estava tão orgulhosa de fazer o filme que, na verdade, não me importava o que os outros pensavam. As pessoas não precisam te aplaudir; elas não têm que gostar do seu trabalho", concluiu ela.
Leia mais:
Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão
Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado
Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque
Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões
Sobre o traje escolhido para a premiação, Jenny disse que foi proposital. "Sou uma britânica com temperamento levemente rebelde. Mas, na verdade, você sabe como eu sou. Sou baixa e gorda. Fico ridícula de longo. Estava fazendo uma espécie de homenagem a 'Mad Max', uma coisa meio motoqueira. Pensei, 'se não posso me juntar a eles, ou se não posso vencê-los, por que não me divertir um pouco?".
Assista ao vídeo:
(Com informações do UOL)