Destaque

Estreia de longa faz ações de estúdio despencarem

01 nov 2011 às 15:56

Estranheza. Só essa palavra para definir a situação momentânea da DreamWorks, depois do lançamento de Gato de Botas, nos Estados Unidos, onde apesar de estrear na liderança das vendas nas bilheterias, as ações da empresa subiram no telhado, ou se preferir, despencaram no mercado.

Os números não mentem. Bem recebido pela crítica e dublado por Antonio Banderas e Salma Hayek, entre outros, o longa faturou cerca de US$ 34 milhões no fim de semana, assumiu o primeiro lugar do Top 10, mas o valor é o pior arrecadado por eles desde 2006. Como resultado, as ações caíram 7% nesta segunda-feira, 30.


Para o especialista no mercado de ações, Lazard Capital Barton Crockett, a estreia fraca é a principal razão do fraco desempenho dos papéis da casa de sucesssos, como Shrek 2, onde o felino miou pela primeira vez. Segundo ele, o estúdio pode estar sofrendo mais com a competição do que antes e a ideia de estrear no Halloween pode não ter sido tão boa.


Para o diretor de marketing da DreamWorks Animation, um dos principais motivos foi a tempestade de neve no leste americano que limou alguns milhões de dólares das vendas do fim de semana e botou a empresa nessa gelada.

Será? O tempo (não o clima) dirá se ele está certo ou não. Afinal, diz a lenda que um gato nunca cai de costas. O filme estreia no Brasil em 9 de dezembro e já se fala em estreia com a presença dos astros.


Continue lendo