Após a saída de Brett Ratner, chegou a vez de Eddie Murphy também pedir o boné no Oscar 2012. O ator pediu demissão do cargo de apresentador da cerimônia.
A possível saída de Murphy era comentada nos bastidores, em razão dele ter sido escolhido para o posto pelo próprio Ratner, com quem trabalhou no ainda inédito no Brasil Roubo nas Alturas. Envolvido em polêmicas devido a declarações feitas em entrevistas, o diretor pediu demissão ontem do cargo de produtor da cerimônia do Oscar.
O anúncio da saída de Eddie Murphy foi feito por Tom Sherak, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. "Compreendo a forma como Eddie se sente com a perda de seu parceiro criativo, Brett Ratner, e todos desejamos o melhor a ele", declarou.
O próprio Eddie Murphy também fez uma declaração sobre sua saída. "Em primeiro lugar quero dizer que compreendo perfeitamente e apóio a decisão de cada parte com a troca dos produtores da cerimônia do Oscar deste ano. Estava motivado para fazer parte do show que nossa equipe de produção e roteiristas estavam começando a desenvolver, mas tenho certeza que a nova equipe de produção e apresentador também farão um grande trabalho."
A cerimônia de entrega do Oscar 2012 acontecerá em 26 de fevereiro. Até o momento não há nomes cotados para assumir o posto de apresentador do evento.