Destaque

Dredd é uma das melhores adaptações de HQ no cinema

21 set 2012 às 09:43

Ele pode ser muito mais discreto que Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ou Os Vingadores - The Avengers, mas Dredd é uma adaptação dos quadrinhos que merece toda a atenção do espectador. Preferindo concentrar a sua ação em uma só tarde, durante um único caso seguido pelo juiz Dredd, o filme tem um ritmo de tirar o fôlego, e cenários pós-apocalípticos impressionantes. O filme entra em cartaz nesta sexta-feira (21) em sala de cinema do Shopping Catuaí

Apesar de uma mensagem social reacionária, a crítica do AdoroCinema não poupa elogios à parte técnica: "O diretor explora muitíssimo bem a geografia do local, criando uma ambientação coesa e complexa. Este é um dos raros filmes de herói em que o espaço é de fato um personagem da história, e não apenas um pano de fundo para cenas de combate".



Sinopse


Na cidade violenta e futurista de Mega City One, a 120 anos no futuro, a polícia tem autoridade para agir como juiz, júri e carrasco. O juiz Dredd (Karl Urban), o mais temível deles, recebe uma missão: fazer um teste com uma juíza novata, a poderosa médium sensitiva Cassandra Anderson (Olivia Thirlby).

No que seria apenas um dia de treinamento, os juízes aparentemente seguem para uma cena rotineira de crime, num cortiço conhecido como Peach Trees, administrada pelo clã da Ma-Ma. Quando eles tentam prender um dos capangas da organização criminosa, ela manda fechar o prédio de 200 andares e sai na captura dos juízes, que agora se encontram encurralados, numa luta implacável pela sobrevivência.


Continue lendo