O curta londrinense Clorofila, produzido por alunos do curso de Artes Visuais da Unopar, venceu quatro das onze categorias da II Mostra Universitária de Vídeo (MUV), realizada em Curitiba. A produção faturou os prêmios de Melhor Ficção, Melhor Direção (Izabel Tiemi e Mariana Rosa), Melhor Atriz (Marta dos Santos) e Melhor Roteiro (Anderson Craveiro). A premiação aconteceu na Universidade Tuiuti do Paraná na última quinta-feira (20).
Professor e coordenador do projeto, o cineasta Anderson Craveiro comemora a conquista. ''É surpreendente. Curitiba tem uma produção muito mais intensa que Londrina e a gente conseguiu, com uma produção simples, sem tanta verba, quatro prêmios. Os alunos ficaram muito felizes pelo reconhecimento.''
O filme foi produzido em regime intenso, sem muito tempo. Foram apenas dois meses para todas as etapas, da pré à pós-produção. Divididos em grupos, os alunos ocuparam e comandaram as diversas funções necessárias à prática cinematográfica.
A locação e demais necessidades foram providenciadas junto a amigos e conhecidos, assim como o elenco. ''A atriz protagonista é tia de uma das diretoras do curta. Também tivemos contato com o pessoal da Escola Municipal de Teatro e do curso de Artes Cênicas da UEL'', informa Craveiro.
O roteiro apresenta a história de uma fotógrafa que ficou cega no auge de sua carreira. Enclausurada em casa desde então, um dia ela acaba redescobrindo uma forma de recuperar a sua paixão pela fotografia, revelando os seus sentidos e expressando seus sentimentos.