O Dia das Mães é neste domingo (8) e para quem não tem nenhum programa ou prefere ficar em casa aproveitando a data ao lado da família, fizemos uma lista com filmes que mostram algumas mães bem diferentes e que marcaram as telonas.
Até porque, segundo o Simepar, o clima estará propicio à filmes e pipoca. O tempo ficará parcialmente nublado com chuvas e trovoadas a partir da tarde, variando de 16ºC a 26°C.
Confira:
1. Uma Babá Quase Perfeita (1993)
Ela é quase uma mãe, na verdade é um pai disfarçado de babá que faz de tudo para matar a saudade dos filhos. A Sra. Doubtfire faz uma excelente homenagem à todos os homens que além de pais, fazem o papel de mãe não deixando faltar amor e carinho para seus pequenos.
2. A troca (2008)
O filme conta uma triste história de Christine Collins, interpretada por Angelina Jolie. Ela é mãe solteira e logo no começo do filme se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. No primeiro instante, devido toda pressão ela aceita o menino. Porém, ela sabe que ele não é Walter e pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.
3. Os Incríveis (2004)
Aparentemente uma família "normal": pai, mãe e três filhos que sempre estão brigando. Mas, o segredo era que os Roberto (pai) e Helen (mãe) eram super-heróis no passado e agora fazem parte do grupo protegido do governo, levando uma uma vida normal e sem aventuras. Helen, luta, salva o mundo, e arruma a casa. As aventuras voltaram na vida dessa família depois que seus filhos descobrirem seus poderes.
4. Um sonho Possível (209)
O filme mostra a luta contra o preconceito sofrido por um rapaz negro, filho de uma mãe viciada que não tinha onde morar. Leigh Anne, interpretado por Sandra Bullock adota o jovem e o torna um astro do futebol americano. Só que o caminho até o sucesso será bem complicado.
5. Preciosa - Uma História de Esperança (2010)
Mary (Mo'Nique), é uma das mães mais cruéis que o cinema já viu: além de demonstrar ódio pela filha e agredi-la todos os dias, ela ainda é conivente com a violência sexual que Preciosa (Gabourey Sidibe) sofre do próprio pai, e acusa a garota de "roubar o homem" dela... Depois de assistir ao filme, é difícil esquecer esta atuação perturbadora de Mo'Nique.