Com a grande atenção que chamam do público, há grandes chances de vermos mais filmes bíblicos nos próximos anos. Pela busca da tendência, a Bíblia tem ganhado destaque em Hollywood.
Com o recente lançamento de Noé, nos próximos anos outros filmes serão lançados, confira:
"Exodus"
Com previsão de ser lançado em dezembro no Brasil, o épico é dirigido por Ridley Scott ("Alien", "Blade Runner") e terá a participação de Christian Bale, que viverá Moisés. A saga do profeta que conduz o povo hebreu à Terra Prometida contará ainda com Joel Edgerton, John Turturro, Sigourney Weaver, Ben Kingsley e Aaron Paul. As filmagens já estão sendo feitas na Espanha, Marrocos e Inglaterra.
"A Redenção de Caim"
Produzido desde 2013, o longa terá Will Smith na direção. O filme é uma adaptação livre da história bíblica dos irmãos Caim e Abel, com a presença insólita de vampiros. Segundo o site "TheWrap", as filmagens terão início em julho, na Jordânia e no Marrocos. Informações sobre a trama e o elenco ainda não foram divulgadas.
"Gods and Kings"
O projeto que já esteve nas mãos de Steven Spielberg, deve ter Ang Lee na direção. Produzida pela Warner, o longa contará a história do profeta Moisés. Entretanto, como ainda segue em fase de produção, a equipe e a data de lançamento não foram definidas.
"Maria Mãe de Cristo"
Dirigido por Alister Grierson, a adaptação terá a a israelense Odeya Rush, de 16 anos, na pele da mãe de Jesus. O trama foi descrito, como uma espécie de prólogo de "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson. A produção passou por uma série de atrasos e deverá estrear em dezembro.
"Golias"
A direção fica por conta de Scott Derrickson, que já trabalhou em filmes religiosos como "Imortais" e "Redenção". Segundo a imprensa, o elenco conta com Taylor Lautner e o fortão Dwayne Johnson como Davi e Golias. Por enquanto, pouco se sabe sobre o conteúdo do longa, mas deve trazer várias cenas de batalhas.
A história de Pôncio Pilatos, que, condenou Jesus à morte, será possivelmente estrelada por Brad Pitt. O roteiro é da escritora brasileira Vera Blasi ("Sabor da Paixão"). E irá destacar figuras do Antigo Testamento, como Calígula, além de João Batista, Salomé e Maria Madalena.
"Jesus de Nazaré"
Após 20 anos de pesquisa, o holandês Paul Verhoeven ("Robocop", "O Vingador do Futuro"), desenvolverá o longa com base em uma biografia escrita por ele. Depois de frequentar uma escola de seminaristas, Verhoeven irá contar uma história de grande polêmica, a trama diz que Jesus não é filho de Deus, mas de estupro sofrido por Maria.
"Ben-Hur"
Com o russo Timur Bekmambetov na direção, o clássico de William Wyler, vencedor de 11 Oscars ganhará um remake dos estúdios MGM. O longa será diferente, porém, fiel ao livro de Lew Wallace. A história focará nos primeiros anos da vida do protagonista e de seu companheiro Messala, além de mostrar a trajetória de Cristo até a condenação.