Neste final de semana, a atriz Danièle Watts (Django Livre) desabafou no Facebook após, segundo ela, ser vítima discriminação racial. A atriz, que é negra, relatou que estava com o marido Brian James Lucas, que é branco, quando foi tratada como prostituta em Los Angeles.
Ela disse que um policial pediu seus documentos, ao se recusar a entregá-los, foi algemada. "Hoje eu fui algemada e detida por dois policiais do departamento de polícia de Studio City depois de recusar a concordar que havia feito algo de errado ao demonstrar afeto, com minhas roupas, em um local público", escreveu ela no Facebook.
O marido disse que ela foi brutalmente colocada dentro da viatura e sofreu cortes nos pulsos por causa das algemas apertadas.
"Conforme eu estava sentada na viatura, eu me lembrei das incontáveis vezes que o meu pai chegou frustrado e humilhado por policiais quando não havia feito nada de errado", disse a atriz na web. "Eu senti sua vergonha, sua raiva e meus próprios sentimentos de frustração por existir em um mundo no qual 'figuras de autoridade' podem controlar quem eu sou".
Após os esclarecimentos, ela foi liberada. (Com informações UOL)