Sondado sobre o seu interesse em substituir Pierce Brosnan como o agente secreto mais famoso do mundo, Hugh Jackman preferiu deixar a oportunidade passar. É o que o próprio ator informa em entrevista concedida à agência Press Association.
''Recebi uma ligação do meu empresário. Ele me perguntou: 'Existe um possível interesse em você para o papel do Bond. Você aceitaria?' Na época, não me interessava. Estávamos prontos para começar X-Men 2 e Wolverine era algo muito forte na minha vida. Eu não queria fazer dois personagens tão icônicos ao mesmo tempo", revelou o intérprete à publicação.
Depois, na sucessão de acontecimentos, o britânico Daniel Craig acabou sendo escolhido e dando continuidade à franquia ''James Bond'' nos cinemas. No entanto, o convite que poderia ter sido feito a Jackman levanta uma curiosidade: ele poderia seguir os passos de um conterrâneo seu, o australiano George Lazenby, que viveu o personagem em A Serviço Secreto de sua Majestade, de 1969.
''Acho que todo ator, em algum ponto da sua carreira, pensa em interpretar James Bond, apenas não era a hora certa. Mas se me chamarem de volta... pode ser'', concluiu o ator.
O próximo filme do espião começa a ser rodado em novembro. Sam Mendes é o responsável por dirigir o 23º longa da série.
(com informações do Cinema 10)