Protagonista do filme "A Floresta que se Move", Ana Paula Arósio, de 40 anos, afirma que a proposta para voltar aos cinemas foi "irrecusável". O filme disputa o troféu Redentor do Festival do Rio e será exibido no evento no próximo final de semana, com a presença da artista, de acordo com o Ego.
Após cinco anos longe das telas e dos holofotes, Ana Paula diz que não tinha como recusar o papel. "Foi o roteiro muito bem amarrado", explicou. Dirigido por Vinicius Coimbra, "A Floresta que se Move" é livremente inspirado em "Macbeth", obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.
O filme conta a história de Elias (Gabriel Braga Nunes), um executivo bem-sucedido que trabalha em uma grande instituição financeira. Após ouvir uma previsão, ele começa a cometer assassinatos a fim de alcançar o posto mais alto da empresa - tudo com o apoio da mulher, Clara (Ana Paula Arósio). O longa tem cenas extremamente fortes e pesadas, que segundo a atriz, foram muito difíceis de serem feitas. "Suas atitudes levam ao seu fim tenebroso. Ela perde a mão, não segura a onda", revela.
Produzido por Elisa Tolomelli, "A Floresta que se Move" tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 5 de novembro. (As informações são do site Notícias de Minuto)