Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para o cinema

Alemães recebem bem ator que vive Hitler e chocam diretores

Redação Bonde
07 out 2015 às 09:44

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ator alemão que se vestiu de Adolf Hitler e viajou em turnê pelo país por quatro semanas, sorrindo aos cidadãos e afagando seus bichos de estimação para um filme que estreia nesta semana, disse ter ficado chocado com as calorosas recepções que recebeu.

O longa "Look Who´s Back" ("Olha Quem Está de Volta", em tradução livre) é a adaptação de um romance de Timur Vermes que vendeu mais de 1 milhão de cópias. Nele, Hitler acorda nos tempos atuais, se torna uma celebridade e retorna para a política.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vermes disse ter escrito o livro para criticar o que chama de complacência dos alemães em relação aos nazistas e destacar sua crença de que Hitler teria chances de se tornar bem-sucedido nos dias de hoje, mesmo que o Estado alemão contemporâneo seja estruturado de modo a impedir o retorno da tirania nazista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


O diretor do filme e o ator principal disseram que o tempo que gastaram em turnê pela Alemanha, em filmagens que foram incorporadas ao longa, abriu seus olhos para testemunhar uma mudança de postura à direita.

Publicidade


"Como pode ser que tantas pessoas reajam positivamente a Hitler e o aceitem?", questionou o diretor David Wnendt na TV alemã ARD.


O filme mostra o ator Oliver Masucci, plenamente fantasiado com o bigode característico de Hitler, misturando-se por entre aglomerações de pessoas sorridentes, apertando mãos, posando para fotos com bombeiros e até mesmo acariciando cachorros e bodes de estimação.

"As pessoas se esqueceram rapidamente que as câmeras estavam rodando e começaram a falar com o homem, a se abrirem para ele", disse Masucci. (As informações são do Portal UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo