Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Organização e higiene

Saiba com que frequência lavar pijamas e roupas de cama

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 out 2024 às 16:52

Compartilhar notícia

- Imagem de Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A organização e higiene de locais da casa em que se passa bastante tempo é fundamental para a saúde e o bem-estar. Normalmente, os cômodos que recebem muita atenção são cozinha e banheiro, mas também é muito importante cuidar dos itens dos quartos, como pijamas e roupas de cama. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Esses itens acumulam suor, células mortas da pele, poeira e ácaros com o uso contínuo e isso pode desencadear alergias, irritações na pele e causar sério impacto na qualidade do sono. Angelo Max Donaton, CEO e fundador da Lavô, rede de lavanderias self-service, listou algumas dicas sobre como e quando é hora de lavar as peças.

Leia mais:

Imagem de destaque

Caixa eleva em até 2 pontos percentuais juros para compra de imóveis

Imagem de destaque
Falhas estruturais

Problemas em imóveis impulsionam ações contra Caixa no Minha Casa, Minha Vida

Imagem de destaque
1,25 milhão de novas unidades

Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, afirma ministro

Imagem de destaque
Período de superstições

Saiba como lidar com a bagunça e organizar a casa no fim de ano


Quando trocar os pijamas?

Publicidade


Pijamas ficam em contato direto com a pele durante o sono, absorvendo suor, células mortas e resíduos de produtos aplicados na pele. Por isso, ele explica que é necessário trocar com regularidade. 


“No caso dos pijamas, para quem usa o mesmo todas as noites o ideal é lavar a cada três dias. Em casos de pessoas que transpiram muito ou possuem suor excessivo, dois dias é o máximo de tempo de uso. Já em climas mais frios, pode ser usado por até cinco dias antes de precisar ser lavado”, ressalta. 

Publicidade


E as roupas de cama?


Assim como os pijamas, o CEO aponta que os lençóis e fronhas também acumulam células mortas e suor e, ao ficarem expostos no quarto, também acumulam ácaros ao longo dos dias. Assim, a recomendação é fazer a troca dos lençóis semanalmente. 

Publicidade


“As fronhas podem ser lavadas com mais frequência, principalmente as de quem usa produtos de cuidados faciais, já que ficam em contato direto com o rosto. Os cobertores e edredons não precisam dessa frequência e a lavagem a cada três meses é suficiente, a não ser que haja sujeira exposta devido a algum acidente. Mesmo assim, é importante não esquecer de sacudí-los e arejá-los regularmente”, explica o especialista.


Mantenha as peças limpas por mais tempo

Publicidade


O CEO dá algumas dicas para manter a lavagem, como não dormir suado e sujo, o que ajuda a prolongar a limpeza e o bem-estar de dormir em um lugar limpo e confortável. 


Além disso, "o uso de capas protetoras para colchões e travesseiros também é válido e ajuda a proteger do acúmulo de ácaros e poeiras. Outro ponto importante é manter os ambientes sempre ventilados e arejados, com janelas abertas para que o ar circule e ajude a manter as roupas de cama mais frescas”, completa Angelo. 


Leia também:

Imagem
Especialista dá dicas para fugir de fraudes na compra e venda online de imóveis
A valorização imobiliária bem acima da média nacional e mercado aquecido em Curitiba e Região Metropolitana, aumenta, também, a preocupação com fraudes na negociação de imóveis, principalmente por canais digitais.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo