Os animais são inspiradores em vários aspectos da vida, principalmente no que diz respeito à decoração. Com suas cores, estampas e texturas, eles têm a capacidade de transformar o visual de um ambiente com charme e personalidade.
A decoração pode explorar os animais de diferentes maneiras, como através dos móveis estofados, têxteis e acessórios. Com certeza os moradores que apostam na tendência desfrutam de novas sensações ao entrar em contato com as figuras de animais ou mesmo com as estampas selvagens.
Estampas animal print
Leia mais:
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?
Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022
Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo
A forma mais típica de usar animais na decoração é através das estampas, afinal, existem padronagens criadas com base na pele de cada fera selvagem. O animal print na decoração é capaz de deixar o ambiente mais descontraído ou mais sofisticado, tudo depende da forma como os conceitos são impressos no espaço decorado.
A proposta animal print primeiramente invadiu o mundo da moda, mas não demorou muito para que chegasse com tudo à decoração. O estilo valoriza as principais estampas de origem animal, como onça, leopardo, tigres, girafa, zebra e cobra.
Cada padrão de estampa animal exerce um efeito na decoração, transferindo o próprio espírito do bicho para a estética da casa. Por exemplo, ao montar o visual de um cômodo com a estamparia de felinos selvagens, é possível desfrutar de um clima mais poderoso, imponente e elegante. Caso a decoração explore a estampa de zebra, o visual se torna mais ousado, solto e marcante.
As estampas animal print podem aparecer no tapete que decora o centro da sala, nas almofadas sobre o sofá ou mesmo no acabamento do espaço vertical. As padronagens selvagens também combinam com a manta que cobre a cama ou com o próprio revestimento do móvel estofado, protagonista da área social. O Animal print permite a mistura de estampas de bichos, pois elas normalmente apresentam tonalidades mais neutras e fáceis de ajustar.
Objetos decorativos inspirados em animais
As estampas dos animais são inspiradoras, mas outros elementos do reino selvagem também podem integrar o design. Uma boa sugestão para romper com a monotonia das paredes redidenciais é pendurar uma releitura de cabeça empalhada de algum bicho. Estas peças são exóticas e fabricadas com materiais sintéticos, como MDF, acrílico e pelúcia.
Os ambientes residenciais também podem ser decorados com quadros, esculturas e peças de artesanato que foram confeccionadas a partir da inspiração no reino animal.
A referência aos animais também pode estar expressa nas paredes, através do revestimento. Alguns modelos de papéis de parede chegam a simular texturas para ressaltar ainda mais a presença selvagem dentro de casa, além de transformar as sensações dos moradores. (Fonte: Mundo das Tribos)