Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Escolha o melhor

Reforma: saiba qual é o tecido ideal para o seu sofá

Redação Bonde
16 jul 2012 às 10:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na hora de reformar o sofá a dúvida mais comum é: qual tecido usar para revesti-lo? O tecido ideal para o seu sofá depende do revestimento do móvel e da resistência que você precisa (crianças e animais reduzem a durabilidade do tecido). Saiba um pouco mais dos diferentes tipos de tecido que são comuns nas reformas de sofá e escolha o seu sem medo de errar.

Brim ou jeans

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Resistente, é ideal para casas com crianças e animais. E pode ser lavado à máquina - no caso do jeans, a lavagem deve ocorrer antes de as capas serem costuradas, porque o pano encolhe em contato com a água. As peças, bem estruturadas devido à textura do pano, combinam com almofadas revestidas de tecidos como sarja e veludo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não chegou

Três em cada dez residências não têm rede de esgoto

Imagem de destaque
Verticalização

Nova Palhano em Londrina poderá ter prédios de 35 andares

Imagem de destaque
Habitação

Norte e Norte Pioneiro do Paraná têm 1,6 mil casas do MCMV inacabadas

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm


Lona

Publicidade


Grossa e pesada, costuma cobrir caminhões. Mas acabou se transformando em tecido de destaque no mundo da decoração porque apresenta altíssima resistência e pode ser usado em capas sob medida para pufes e estofados retos. O aspecto desbotado dá charme à composição.


Poliéster

Publicidade


100% sintético, adapta-se melhor às formas do sofá, dando aquele efeito "coladinho". Mas não funciona em estofados com botões - que ficarão marcados pelo tecido, revestimento de couro (sintético ou natural), pois a base lisa dificulta a fixação – e em casas com gatos ou cachorros, já que ele desfia facilmente.


Sarja peletizada

Publicidade


Melhor que a versão tradicional, tem toque macio, vem pré-encolhida e é mais fácil de limpar. Serve para todos os ambientes da casa. Se for comprar um modelo pronto, verifique a medida exata, porque ela não estica depois.


Tafetá

Publicidade


Parecido com a seda, pode ser usado em estofados pequenos, como pufes e almofadas. É perfeito para quem gosta de aplicar brilhos, miçangas ou lantejoulas. Experimente fazer capas de tafetá alternando cores em pufes de modelo quadrado.


Tweed

Publicidade


Tecido considerado nobre, custa caro. Mas, se quiser investir, use-o em quartos e salas de estar ou jantar. Seus fios de lã (sintéticos ou naturais) caem bem em estofados pequenos ou em assentos de cadeiras.


Veludo

Natural ou acrílico, de algodão ou viscose - a versão canelada, comumente usada na confecção de roupas, não é indicada para o revestimento de estofados. Tecido quente, deve ser aplicado em capas de sofá, poltronas e pufes de cidades mais frias ou substituído por sarja e brim no verão. (Fonte: Ana Maria)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo