A construtora Plaenge, de Londrina, organiza os últimos detalhes para o lançamento do seu primeiro empreendimento em Campinas (SP): o Vitra. Localizado em uma das regiões mais valorizadas e desejadas da cidade, o bairro Cambuí, o empreendimento de alto padrão teve uma concepção inovadora e carrega o DNA da Plaenge, a primeira construtora do Sul do País a operar em Campinas.
De acordo com Marcelo Resquetti, diretor da Plaenge, os investimentos para esta primeira fase de expansão da empresa para o interior de São Paulo são de R$ 300 milhões nos próximos 3 anos com geração de 500 empregos diretos. Além do terreno adquirido em 2016, onde será construído o Vitra, os investimentos incluem também outros terrenos e lançamentos já planejados em Campinas.
A inauguração da Plaenge na cidade paulista foi no dia 1º de agosto e a abertura do apartamento decorado do Vitra ocorreu no dia 3. Em Campinas, a loja da construtora será instalada na rua Maria Monteiro, a mesma do terreno do Vitra. A localização é um elemento fundamental do empreendimento: o Cambuí reúne charme, proximidade, serviços e alta gastronomia.
Leia mais:
Caixa eleva em até 2 pontos percentuais juros para compra de imóveis
Problemas em imóveis impulsionam ações contra Caixa no Minha Casa, Minha Vida
Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, afirma ministro
Três em cada dez residências não têm rede de esgoto
O Vitra se destaca pelo padrão "high quality" aplicado desde o projeto até os acabamentos. Terá 17 andares e oferece apartamentos com metragens variadas de até 230 m² de área privativa e possibilidade para até 4 suítes. A exclusividade é também uma marca do empreendimento que imprime o design contemporâneo e imponente com uso abundante do vidro na fachada, acabamentos sofisticados, apartamentos duplex e duas unidades penthouse na cobertura.
O "Padrão Plaenge" está presente em elementos como pisos em porcelanato em grandes formatos na sala, cozinha, varanda, área de serviço, banheiros e lavabo. Nos banheiros, além dos revestimentos em porcelanato com detalhes em mármore nas paredes, as bancadas serão feitas com mármore importado e, para aumentar o conforto, haverá cuba dupla na suíte máster.
O conforto térmico e acústico está previsto em itens como porta de entrada com sistema de isolamento acústico, aplicado também entre laje e contrapiso nas salas e dormitórios e nas tubulações dos banheiros. Vidros especiais para melhor conforto térmico em dormitórios direcionados para o pôr do sol e janelas acústicas e vidros laminados com PVB acústico e plantas flexíveis são outros diferenciais oferecidos pela construtora. Os clientes ainda contam com o Seguro de Entrega, exclusividade da empresa no segmento imobiliário que amplia ainda mais a tranquilidade dos que adquirem a marca. A varanda nivelada com a sala e esquadrias full glass entre a sala e a varanda também valorizam o empreendimento. "O Vitra foi pensado de forma equilibrada, em especial, para prestigiar o convívio e amplitude dos espaços", pontua o diretor.
Sobre a expansão da área de atuação da Plaenge, Resquetti lembra que Campinas foi a cidade escolhida para ser a sede do primeiro empreendimento da empresa no estado de São Paulo em função do grande potencial e dinamismo de sua economia, pela modernidade e ar cosmopolita que a metrópole apresenta. "Campinas estava no nosso foco por possuir uma rica história de trabalho e empreendedorismo, características que levaram a cidade a se tornar um polo financeiro, industrial e cultural com alta qualidade de produção científica", observa.
Expansão
A construtora também se prepara para expandir seus negócios para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde adquiriu recentemente seu primeiro terreno. A empresa já concluiu as primeiras contratações e prepara a equipe que vai conduzir a operação dos negócios na cidade gaúcha. O plano estratégico de expansão contempla também as 6 cidades onde a Plaenge já atua, com fortes investimentos na expansão da estrutura com novas lojas sendo construídas em Londrina e Maringá.