Compondo o novo cenário da zona leste, em uma área de 40 alqueires, há 5 minutos do novo shopping Boulevard e bem ao lado da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina vai receber o primeiro projeto de um bairro totalmente planejado.
O conceito é novo para a cidade, e em uma primeira fase o Parque Tauá - como vai ser chamado, vai oferecer mais de 250 lotes residenciais, com tamanho mínimo de 250 metros quadrados, e ainda espaço comercial com áreas estrategicamente definidas para instalação de conveniências como supermercados, escola, posto de combustível etc. São terrenos em condomínio fechado, o Araçari, e ainda lotes abertos para residências de rua. O bairro planejado tem toda infraestrutura de lazer, sendo que dentro do condomínio terá ainda quadra de esportes, salão de jogos e festa, piscina, espaço gourmet, playground, fitness e brinquedoteca. As ruas têm dimensões adequadas para veículos e transporte coletivo, e o novo bairro vai contar com ciclovias, calçadas com áreas de acessibilidade e pista de caminhada em um Parque Linear.
Quem traz o empreendimento para Londrina é o Grupo Paysage, empresa com 19 anos no mercado no Sul do país, atuando em 16 cidades, com 36 empreendimentos entregues, tendo participação em importantes shoppings em Curitiba – Jardim das Américas e Jockey Plaza. No portfólio condomínios, loteamentos, apartamentos, casas e imóveis comerciais. O grupo atua ainda em área de consultoria e auditoria empresarial, em todo o Brasil, através da Consult, empresa com mais de 35 anos de atuação.
Leia mais:
Como escolher um bom umidificador de ar para enfrentar o tempo seco
Inverno: Como lavar e secar as roupas de maneira correta
Confira dicas de especialista para deixar a casa limpa e aconchegante no inverno
Compagas orienta sobre cuidados com aparelhos a gás durante os dias mais frios
O Parque Tauá chega na cidade com novo conceito e voltado para todas as classes sociais, seguindo tendência do novo urbanismo, que é gerar convívio. Segundo Juliano Maran, diretor da Paysage, "é um novo modelo que preza a sustentabilidade, os espaços para o trabalho, a residência, o lazer, a educação em um único espaço totalmente democrático". E guarda no nome um pouco da história do norte do estado, e da zona leste, já que Tauá significa barro vermelho em tupi-guarani.
Sem gerar muito deslocamento o novo morador vai ter tudo a seu alcance. Além do terreno e a infraestrutura básica como rua asfaltada, saneamento, rede elétrica, terá outros benefícios como ciclovia, praça equipada e parque linear. O trabalho é de urbanismo consciente, e ainda com previsão de plantio de 2 mil árvores frutíferas que devem recompor no local espécies de pássaros nativos que deixaram a área por causa das plantações agrícolas, e ainda árvores nativas.
Em um ano a infraestrutura urbana estará pronta para o inicio da construção das residências de rua, e no caso do condomínio em 2 anos estarão entregues a portaria e o clube prontos. A tendência é de grande valorização do empreendimento, assim com tem sido em toda a região leste, e com um diferencial de valor agregado, o projeto único. "Trabalhamos com o diferencial, o Parque Tauá é um local para morar com segurança, qualidade de vida, e as facilidades de ter acesso fácil ao centro da cidade, e o principal, com preço e condições acessíveis", garante Juliano.
O empreendimento vai gerar uma média de 600 empregos diretos e investir R$ 187 milhões na economia local.